domingo, 12 de fevereiro de 2017

O materialista

O materialista só pensa em dinheiro, amizades não é uma opção, pois o materialista perde tempo com eles e não ganha mais dinheiro. 
O materialista não sai coma família, pois não pode gastar dinheiro que ele ganhou com muito trabalho, restaurante então, nem pensar, muito custo, passear com a esposa, ter um momento a sós não dá, pois está preocupado em ganhar dinheiro. 
Seus funcionários não devem ter vida social, pois devem sempre estar à disposição para ele ganhar dinheiro.
O que o materialista não sabe é que lá no fim da vida, todo esse dinheiro não vai adiantar de nada, seu ultimo gasto (e não vai adiantar espernear que é caro) vai ser um caixão, uma coroa de flores e um jazigo.
 Pior que isso, vai ser uma despedida solitária, sem amigos a lamentar a perda, pode ser que apareça um parente aqui e ali, mas será para falarem de como ele era materialista, os filhos e a esposa, vão sofrer, se perguntando o porquê ele era assim.
E por fim, no outro lado, ele se verá de mãos vazias, sem carteira, sem empresa, sem posses e ainda por cima não terá descanso, pois terá que trabalhar (e muito) para desfazer todos os erros que cometeu em vida, descobrirá que tudo o que conquistou era material, e o material não vai junto ao desencarne.


Viva a vida sem apego, ganhar dinheiro é bom, mas viver para a família e ter amigos são melhor ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário