domingo, 26 de fevereiro de 2017

Não vim destruir a lei - O Espiritismo ( Estudo do E.S.E.)

Nos tivemos três revelações na bíblia, a primeira foi os dez mandamentos, a segunda foi Jesus Cristo e a terceira revelação é o espiritismo. 
O espiritismo veio para caminhar lado a lado com a ciência e explicar melhor o ensinamento da bíblia, bem como fenômenos que até então eram incompreendidos, como o mundo espiritual, que até então era visto como algo sobrenatural.
 O espiritismo veio para mostrar que o mundo espiritual é algo natural e que lá vivemos de modo semelhante ao daqui, Jesus se referiu várias vezes sobre esse aspecto, mas acabou sendo mal compreendido e mal interpretado.
Assim como Jesus disse que não veio para destruir a lei e sim cumpri-la, o espiritismo diz que não veio destruir a lei cristã e sim executa-la.
 Nada no espiritismo é inventado, tudo está de acordo com o preceito e os ensinamentos de Jesus, bem como o estudo e a compreensão da bíblia.

O espiritismo veio para preparar a humanidade para as transformações que nosso mundo irá sofrer, pois vivemos num mundo de expiações que em breve se transformará num mundo de luz.
 Ensinar sobre caridade, bondade, resignação, que somos todos iguais perante a Deus e que todos nos temos chances de nos reformar, de nos recuperar humanamente e espiritualmente. Para nós espíritas Jesus é o mestre supremo, o ser a ser seguido, o exemplo de bondade, caridade e resignação.

** Leia o Evangelho Segundo o Espiritismo Capitulo 1 - sub capitulo O Espiritismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário