domingo, 19 de fevereiro de 2017

Não vim destruir a lei - Cristo (Estudo do E.S.E.)

                          EU NÃO VIM DESTRUIR A LEI

                                             CRISTO:
Quando Jesus disse que não veio para destruir a lei, ou seja, os dez mandamentos e sim para desenvolve-la para ajustar o grau de adiantamento dos homens, é porque era necessário para a evolução humana novas palavras, pois o homem já não era tão primitivo como nos tempos de Moisés.
E assim como na bíblia ele combateu as falsas interpretações e modificou a forma de aplica-las, pois com o tempo as leis tornaram-se fria e os homens faziam do jeito que achavam certos, as orações já não eram mais feitas com ardor, com o coração e Jesus veio para modificar a maneira com que o homem o fazia.
Todos nós estamos aqui para evoluir e para cumprirmos a nossa missão, e não importa se somos ricos, pobres, homem, mulher, branco ou negro, nada interfere nesta evolução e vamos cumprir nossa missão não importando que sejamos. Deus não faz distinção, pois aos olhos deles somos todos iguais e responderemos todos pelos nossos atos.

Jesus não era apenas moralista que utilizava a sua autoridade em suas palavras, ele trouxe ensinamentos preciosos e mesmo com a sua natureza divina, ele usou de sua humildade para mostrar ao homem a importância do progresso, mostrou o caminho para chegarmos ao reino dos céus e o mais importante, mostrou que a vida não terminava aqui, que depois do desencarne, havia o mundo espiritual. 
Claro que Ele não transmitiu todo o seu conhecimento, pois o homem ainda não tinha preparação para receber tais informações, pois precisávamos e ainda precisamos de muita evolução espiritual para absorver tais informações, então Ele deixou a cargo da ciência algumas revelações e esse é um dos motivos que o espiritismo caminha lado a lado com a ciência.

** Leia o Evangelho Segundo o Espiritismo Capitulo 1 - sub capitulo O Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário