domingo, 4 de dezembro de 2016

Os Colombianos e a humanidade

Terça, dia 29 de novembro de 2016, nos fomos acordados com uma noticia muito triste, pois o avião em que estava à delegação do time de futebol da Chapecoense e mais jornalistas havia caído pouco antes da área de pouso. 
As rádios, os jornais e telejornais e as redes sociais foram inundadas por reportagens e postagens sobre o assunto. 
Houve exageros, houve noticias falsas e houve quem se incomodasse com tanta comoção, pois diariamente policiais e milhares de pessoas morrem e não a tamanha comoção, mas vamos combinar que cada caso e um caso e esse é um caso trágico e único, mas o mais importante de tudo o que aconteceu, foi à volta da fé na humanidade.
 O povo Colombiano mostrou e provou que a humanidade ainda é humana, que ainda podemos ser todos iguais, indiferente de língua, raça ou religião, provou que a vida humana está acima de tudo e que todos nós temos um só Deus. 
Os Colombianos foram um povo solidário em todos os sentidos, no respeito pelas buscas dos corpos, dando as costas ao dinheiro que um campeonato lhe daria, erguendo a bandeira de outro país e chorando pelas vidas que se perderam, choraram pelos irmãos, não de sangue, mas de coração, de espírito, que tinham partido na terra deles. 
Os Colombianos mostraram para nós o que é caridade de verdade, que sem caridade, realmente não há salvação, mostraram para nós Brasileiros e para o mundo, que o que importa é o amor pelo próximo, não importa de onde ele é ou para onde ele irá, mostrou que o que importa é só o amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário