domingo, 18 de dezembro de 2016

Então é natal

Então é natal outra vez, mais um final de ano, e as televisões se enchem de comercial, alguns muito bem produzidos, a loja se enfeitam e contratam papai noéis, as pessoas ficam mais apressadas, parecem mais emburrados, mais mal humorados, todos ficam preocupados com presentes, com ceias e bebidas, mas... E o espírito natalino? E Jesus?

Se ao invés de se preocuparem com presentes, as pessoas usassem o natal para realmente confraternizar, reunir aqueles parentes distantes, aquele amigo que a muito não se vê, talvez não andassem tão emburradas neste período.

Se ao invés de se preocuparem com bebidas, preparassem uma boa refeição e distribuíssem para os moradores de rua, que nada tem neste dia e em nenhum outro dia do ano, talvez não andassem tão mal humoradas.

Se ao invés de se preocuparem com ceias, se preocupassem em pedir desculpas para alguém que brigou por causa de uma besteira, que dessem um abraço sincero, um sorriso, talvez andassem menos apressadas.

Este seria o espírito de natal perfeito, seria o natal de Jesus, o dia em que todos se uniriam para um bem maior, o bem do amor.

O amor é o maior presente que alguém pode dar, doar e receber, nosso mestre Jesus, doou o amor enquanto estava nesta vida terrena, doou sorrisos e curas e doou sua vida, usemos isso de exemplo, pois ajudar o próximo, é o mínimo que podemos fazer.

Vamos orar em uma corrente do bem, orar por nossas famílias, nossos amigos, por nossas desavenças, por nossos doentes, por nossas crianças, vamos orar pelo nosso futuro, pelo nosso mundo que ainda é de expiação.

Que esse natal não seja apenas mais um natal, que seja o natal da redenção, do amor, da vida, da família, dos amigos.
Neste natal, diga apenas “eu te amo”, com o coração transbordando de alegria.

                       FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!


                                      ATÉ O ANO QUE VEM!





Nenhum comentário:

Postar um comentário