domingo, 6 de novembro de 2016

Finados, um dia triste ou um dia de reflexões?

Dia 02 de novembro é um feriado diferente, não se fica alegre, feliz ou se comemorando por ficar um dia a mais em casa, isso porque é finado, dia dos mortos, mas o que fazer neste dia de luto anual?

Dia 02 de novembro é um bom dia para reflexões, para orações e para algumas lágrimas de saudade.

É bom para refletir se estamos agindo certo com as pessoas amadas, família e amigos, se estamos dando o valor que eles merecem, pois amar depois de desencarnados é fácil, difícil é demonstrar esse amor ainda em vida, parar de brigar por pequenas coisas, abraçar mais, falar te amo mais, sorrir sempre, pois depois fica mais fácil o adeus.

É um dia para se orar mais que o de costume, orar para aquele que está em outro plano esteja bem, protegido por luz, que tenha encontrado o seu caminho. Orar dizendo que sempre está em nossa lembrança, que o nosso amor não diminuiu com a ausência, mas que pensamos neles todos os dias e rogamos para que todos encontrem a paz.

E é um dia para lágrimas, lágrimas de saudade, da falta, do amor, mas nunca deve ser uma lágrima de revolta, pois temos que ter o entendimento que todos têm o seu tempo nesse plano e que nós como bons cristãos devemos entender e aceitar isso. Mas as lágrimas rolam mesmo assim, pois somos humanos, temos coração e sentimentos e saudades... Muitas saudades.


Então façamos desse dia menos sofrido e saudoso, oremos pelos que partiram, choremos de saudade, mas, principalmente, vamos dar atenção para os que aqui ainda estão, vamos abraça-los, beija-los e elogia-los, pois o amor nunca acaba, mas a vida neste plano sim, então porque perder tempo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário