domingo, 11 de setembro de 2016

Sejam perfeitos - Entendimento

            Meu entendimento sobre o capitulo

Não vou entrar no mérito da perfeição divina, porque todos nós sabemos a impossibilidade de nos igualarmos a Deus.
Quero falar sobre a simples busca pela perfeição humana, porque estamos aqui para evoluir, para nos tornar cada vez melhor, mais sábios, responsáveis e mais humanos. E qual séria o caminho para esta busca? A benevolência, a caridade, pois o homem bondoso consegue superar todas as dificuldades com uma coisa tão simples, a fé em Deus, pois benevolência e fé são ingredientes infalíveis para a perfeição e quando um homem é benevolente, isso é sentido em suas palavras, atitudes, faz caridade naturalmente, muitas vezes sem pensar, sem planejar tal atitude. O homem benevolente trata a todos com respeito, com carinho, com simplicidade e o mais importante, assim ele trata seus inimigos.
Mas um homem benevolente tem inimigos?
Infelizmente tem pessoas que o invejam, que o ridicularizam e que tentam de todo jeito provar que sua fé é uma mentira. Mas para o benevolente, essas pessoas não são inimigas, são irmãos que precisam de ajuda, de carinho e respeito, que precisam de alguém para lhes mostrar o caminho certo, precisam de muita oração, para que seus espíritos se elevem, evoluam para melhor.
Para nós espíritas que assumimos a nossa espiritualidade, é coisa corriqueira duvidarem de nossa fé, duvidarem que mudamos, que estamos tentando dia após dia melhorar cada vez mais, perder vícios e manias.
Quantas vezes ouvimos quietos frases do tipo “AGORA QUER VIRAR SANTO”.

Mas isso só serve para fortalecer nossos votos de fé em Deus e Jesus, pois nós espíritas temos uma missão árdua e se não formos bons espíritas, não seremos homens benevolentes. Devemos usar nossos dons, nosso aprendizado, nossa fé para o bem de todos os irmãos, amigos ou inimigos, porque nossa fé em Deus é o nosso maior dom e com certeza depois de muitas reencarnações possamos conseguir a nossa perfeição, mas por enquanto, sejamos benevolentes, caridosos e principalmente bons espíritas para que possamos levar palavras de alivio, consolo e alegria para os nossos irmãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário