domingo, 18 de setembro de 2016

Os Arcanjos e Anjos existem?

Os Arcanjos existem?

Sim, existem, mas provavelmente não são aquelas figuras aladas que vemos em filmes, desenhos, pinturas e fotos e anjos também existem, mas talvez um pouco diferente do jeito que são retratados. Para nós espíritas arcanjos são espíritos de luz extremamente puros que não necessitam mais estar encarnados entre nós, vivem em colônias de esferas mais altas, são espíritos que atingiram seu ápice de pureza sem a necessidade de passar por missões ou provações, a não ser que isso seja de uma escolha deles, para transmitir lições para nós ainda reencarnados.

No Livro dos Espíritos na questão 128 Allan Kardec pergunta:
- Os seres que chamamos de anjos, arcanjos, serafins, possuem uma natureza diferente dos outros espíritos, formando assim, uma categoria especial?
As respostas dos espíritos são a seguinte:
- Não. Pelo fato de serem espíritos puros, eles se encontram no topo da escala e reúnem todas as qualidades.
Allan Kardec comenta:
A palavra anjo desperta geralmente a ideia de perfeição moral. Entretanto, ela se aplica muitas vezes à designação de todos os seres, bons e maus, que estão fora da Humanidade. Diz-se: o anjo bom e o anjo mau; o anjo de luz e o anjo das trevas. Neste caso, o termo é sinônimo de Espírito ou de gênio. Tomamo-lo aqui na sua melhor acepção.

Ainda no Livro dos Espíritos na questão 129, Allan Kardec faz uma pergunta muito pertinente sobre a evolução dos espíritos:
- Os anjos também percorrem todos os graus das escalas evolutivas?
A resposta é a seguinte:
Sim, eles percorrem todos os graus, mas, como já dissemos, uns aceitaram sua missão sem reclamar e chegaram mais rápido à perfeição, enquanto outros demoraram um tempo mais ou menos longo para atingir a mesma perfeição.

E por fim na ultima questão sobre anjos, Allan Kardec pergunta na questão 130.
- Se a crença de que existem serem criados perfeitos e superiores a todas as outras criaturas é errada, como explicar que elas esteja na tradição de quase todos os povos?
E vem a seguinte resposta:
A terra não existe desde toda a eternidade, e muito antes de ela existir já haviam espíritos que tinham atingidos o nível supremo da evolução. Os homens, então, acreditaram que eles sempre foram espíritos perfeitos.

Portanto, arcanjos e anjos existem sim, como espíritos puros e perfeitos, que atingiram os altos graus da evolução, e nós atingiremos esse grau?
Vai demorar muito séculos até chegarmos a esse ponto, no grau evolutivo da terra, que ainda é um mundo em evolução, onde temos nossas missões e expiações, temos um caminho muito grande a percorrer, mas todos nós podemos começar desde já a encurtar esse caminho, como?

Sendo caridosos, amáveis, pessoas do bem, que trabalha para o próximo, que olha para seus irmãos com olhos de amor, que não vê distinção em raças, credos ou status sociais, que leva e eleva o lema máximo do espiritismo a sua plenitude:
“FORA DA CARIDADE, NÃO HÁ SALVAÇÃO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário