domingo, 4 de setembro de 2016

A amizade

Neste post eu ia escrever sobre uma artista francesa que viveu no inicio do século 20 é só passou a ser feliz quando encontrou Deus em seu coração, mas essa postagem vai ficar pra próxima, pois devido aos acontecimentos dessa semana, em que um grande amigo passou por uma cirurgia muito delicada que durou 13 horas e que me causou muita preocupação, angustia e lágrimas. Então hoje escreverei sobre amizade. Não me refiro às novas amizades relâmpagos de hoje em dia feitas em redes sociais, mas sim sobre aquelas amizades em que estamos próximos, de sair para comer um cachorro quente, de almoçar num domingo com a família, amizades de anos ou décadas. Como já dizia o cantor Milton Nascimento na musica canção da America “Amigo é coisa pra se guardar
debaixo de sete chaves, dentro do coração”, amizade não é só para os momentos de festa e alegria, ela se faz presente naqueles momentos em que precisamos de um abraço no dia mais triste do mundo e enxuga nossas lágrimas e nos beija carinhosamente no rosto. A amizade verdadeira também e nos chamar a atenção, nos repreender quando estamos pensando ou fazendo alguma coisa errada. A amizade cuida e está sempre por perto nos momentos mais difíceis ou mais alegres. Cuide do seu amigo, pois às vezes o olhar dele pede atenção e não percebemos e nada dói mais que a falta de uma amizade sincera. Eu tenho bons amigos, uns já há décadas outros mais recentes, mas sou feliz com eles e tento sempre ser um bom amigo.

E você é um bom amigo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário