domingo, 5 de junho de 2016

Você tem medo da morte?


Do que nós, simples seres humanos mais temos medo?
Com certeza a maioria das pessoas responderam que é da morte.
E porque temos tanto medo do inevitável?
Sim, porque a morte é inevitável, não conseguimos driblar a morte, quando as nossas energias se esgotam e nossa missão chegou ao fim, nos morremos, mas só um momento... é o fim?
Não meus amigos, não é o fim, é apenas uma libertação desse mundo, desse corpo, é só o fim de nossa expiação, mas então eu pergunto:
PORQUE O MEDO DE MORRER?
Nós nunca fomos preparados para morrer, a morte sempre foi vista como algo a temer, e temer muito, sempre foi representada na figura de uma senhora, as vezes bela, as vezes com uma cabeça de caveira, com uma toga preta e uma foice na mão, sempre nos assustaram com a morte, se não fossemos boas crianças iriamos para o inferno, virar cozido do demônio. Isso era um absurdo e é, pois tem gente que ainda insiste em usar isso como uma arma para a criança se comportar, inserir medo não é ensinar.
Meu irmão que já está desencarnado dizia que não passava na frente do cemitério para não ser lembrado, como diz o ditado, que não é visto...
Eu notei que quando meu pai, minha mãe e meu irmão estavam prestes a desencarnar, eles aceitaram isso de forma serena, estavam conformados com o momento do desencarne e o que mais me chamou a atenção, foi o fato de relatarem a visão de um ente querido perto deles e por mais incrível que pareça, eu fui avisado através de sinais que eles iriam desencarnar, foi quando comecei a aceitar a minha espiritualização e o espiritismo como minha religião, se tornou uma benção para mim.
Nos falta entender a morte, pois tentem imaginar como o mundo seria se as pessoas não morressem, tentem visualizar o mundo com bilhões, trilhões de pessoas amontoadas, seria caótico, sem leis ou organização social, viveríamos muito possivelmente como selvagens sempre brigando por um pedacinho de chão e alimento, alimento que seria escasso com tanta gente para consumi-lo.
É um pouco de egoísmo de nossa parte querer viver para sempre e mais egoísmo ainda é querer que aquele ente querido que está sofrendo numa cama não tenha o direito de descansar de sua chagas, de seu sofrimento, porque o relógio para quando suas pilhas acabam, o celular não funciona quando sua bateria chega ao fim e nós morremos quando nossa bateria termina.
Devemos pensar e aceitar que com a morte nada acaba, não deixamos de existir, pois qual seria o sentido de tudo isso se de repente tudo acabasse com a morte, Deus não nos daria uma vida para simplesmente acabar com a morte. Apenas trocamos de lado, deixamos o corpo que abriga o nosso espirito para sermos livres, pois esse corpo que temos não passa de uma embalagem com prazo de validade, mas o nosso espirito não tem prazo de duração, é eterno. Quando morremos, significa que nascemos em outro plano, significa que nossa missão neste mundo acabou e devemos retornar para o nosso verdadeiro lar e poderemos e vamos voltar, tanto nesse como em outros mundos, talvez para terminarmos o que começamos, talvez mais purificados ou até quem sabe para salvarmos entes queridos que por aqui ficaram. Todos conhecem uma frase que diz "que os bons morrem primeiro", e isso é verdade e sabem por quê?
Porque pessoas boas não tem muito que pagar, não tem que ter expiação, já aprenderam o suficiente. Mas a pessoa má tem que ficar, aprender mais, saldar algumas dividas, para depois se libertarem, e se não aprenderem, voltarão de novo e de novo, até que consigam se redimir dos erros.

Temos medo da morte porque achamos que só temos uma vida, nascemos, crescemos, morremos e fim, quando acreditarmos que não é só isso, tudo ficará mais fácil (mais ou menos), teremos algum receio, sofreremos com a morte de um parente, mas aceitaremos mais fácil e tudo isso pode começar com uma simples ação, orar, agradecer a Deus por tudo e nunca, nunca mesmo olhar para traz, porque é na frente que tudo acontece, seja aqui ou em outro plano. Na vida temos três fatalidades (palavra que significa o que não pode ser mudado), nascer, evoluir e morrer, o resto é história pra criancinha dormir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário