sábado, 27 de setembro de 2014

Anjos da Guarda

Ah! Se os homens tivessem mais conhecimento sobre esta verdade chamada "anjos da guarda", eles seriam muito mais ajudados nos momentos de crise e se livrariam com muito mais facilidade dos maus Espíritos. Mas no dia do desencarne, o anjo da guarda dirá: "eu aconselhei isso e não me ouviram; mostrei o abismo e quiseram nele se precipitar; fiz ecoar na consciência de cada um a voz da verdade, mas seguiram os caminhos da mentira".
Chamem os seus anjos da guarda, estabeleçam com eles a mesma sintonia de amor que possuem com seus melhores amigos. Não pensem em lhes esconder nada, porque eles são os olhos de Deus e ninguém os pode enganar. 
Pensem no futuro; procurem evoluir nessa vida e suas provações serão mais curtas e suas existências  mais felizes. Vamos, homens, coragem! Afastem para sempre  do pensamento os preconceitos e as ideias preconcebidas! Entrem no caminho novo que se abre diante  de suas vidas. Marchem! Marchem! Sigam seus guias. A determinação não pode faltar, porque a meta a ser atingida é o próprio Deus.

Trecho retirado do Livro dos Espíritos de Alan Kardec ( pergunta 495)


Nenhum comentário:

Postar um comentário